Para comemorar a chegada de 2019, a família embaubense se reuniu na Praça da Matriz.

A Comissão Especial do Processo Seletivo 01/2018 torna público a Classificação Final do cadastro de reserva e eventual contratação em caráter temporário.

No ano de 2017, a cidade ficou em 48º lugar. Este ano com uma classificação inédita, ficamos em 15° colocado, somando 89,52.

Embaúba se supera, e alcança 6° Lugar no IDEB (Indice de desenvolvimento da educação básica) do Estado!

Parabéns a toda equipe responsável pela educação Municipal.

O que é o IDEB?

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.