Os alunos vivenciaram durante a aula de Inglês, uma festa típica de Halloween, a tradicional comemoração do “Dia das Bruxas”.

A visita foi em premiação pelo ótimo desempenho da Segunda Etapa A na campanha de coleta de óleo de cozinha usado.

A comemoração ao Dia das Crianças teve cinema, brincadeiras, músicas, play groud, teatros, histórias, cardápio especial e uma grande festa para os alunos.

O Município de Embaúba tem aproximadamente 2.423 habitantes (IBGE/2010) sendo considerado um município de pequeno porte. Desta forma, não existe na cidade instituições de ensino superior. Todas as pessoas que desejam realizar seus estudos precisam se deslocar para as cidades vizinhas, sendo Catanduva e São José do Rio Preto as cidades mais próximas e mais frequentadas pela população Embaubense.

Estima-se que atualmente cerca de 50 alunos cursam nível superior e se deslocam de segunda a sexta para as cidades acima citadas. A atual gestão, preocupada em auxiliar os estudantes e incentivar a locomoção coletiva, tem desenvolvido ações neste sentido.