.

Reunião é realizada para discutir assuntos como implantação da rede elétrica, asfaltamento, emissário de esgoto, plantio de árvores e prazo para finalização e entrega das obras.

.

O Dia do Trabalhador será comemorado com festa em Embaúba! A partir das 09:00h no Estádio Municipal Otelo Falchi. Participe!

.

Nos dois meses de execução do projeto foram coletados 258 litros de óleo usado.

Slider

A primeira troca de óleo coletado nos dois meses do "Projeto Óleo Nota 1000" rendeu um total de 258 litros, sendo que a arrecadação foi realizada entre munícipes, professores, alunos e funcionários dos departamentos. A empresa responsável levou os mesmos para seu destino final, sendo que, depois de passar pelos procedimentos corretos, o óleo usado vai se transformar em Biodiesel.

Participe você também! Lembre-se:

A cada 2 litros de óleo usado recebe 1 frasco de detergente;
A cada 4 litros de óleo usado recebe 1 frasco de óleo limpo.

A troca pode ser feita no Departamento do Meio Ambiente, localizado na Av. Antônio Celidônio Ruette, nº 225.

Oleo2
Oleo

O Departamento do Meio Ambiente, juntamente com o apoio do Almoxarifado Municipal, fez a reforma do Espaço de Mudas Municipal. O local já possui várias mudas disponíveis para doação, sendo elas nativas e para reflorestamento. Em breve e viveiro receberá frutíferas de várias espécies. O intuito da reforma e do aumento do mesmo é começar a plantar a maior quantidade de sementes possível com a participação das crianças do Ensino Fundamental, professores, funcionários e munícipes de Embaúba.

01
02
03
04

Em 2018, no dia 1º de Maio, foi realizada a 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos no Campo de Futebol, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Como surtiu um ótimo resultado, está programado para 1º de Maio de 2019 a 2º edição desse evento. O objetivo é incentivar a adoção de cães e gatos, uma vez que existem muitos desses animaizinhos nas ruas a espera de um lar. Adote você também essa ideia! 🐶

O Município de Embaúba está fazendo a implantação do "Espaço Árvore" em seus prédios públicos. De acordo com o cronograma "Plano de Arborização Urbana", nos três primeiros anos, 100% dos espaços públicos da cidade devem estar com seu Espaço Árvore implantado, sendo 30% dos prédios no primeiro ano, 30% no segundo e 40% no terceiro.

De 2017 até agora (primeiro semestre de 2019), Embaúba quase finalizou esta meta. 92,86% dos espaços públicos já possuem o Espaço Árvore, ressaltando que a cada prédio existe uma variedade de árvore adequada para o local do plantio, levando em consideração calçadas, fiação elétricas e outros fatores importantes.

Confira abaixo o cronograma de implantação do "Espaço Árvore":

Documento completo em PDF

22 de março é o Dia Mundial da Água. Para comemorar esta data, os alunos do 4° ano do Ensino fundamental visitaram a Nascente Modelo da Família Quissoto. No passeio estiveram presentes também o prefeito Rogério Péres, a professora Elizangela Silva e o Interlocutor do Município VerdeAzul Antonio Leão Junior. Foi ministrada uma pequena palestra sobre a importância da água e das nascentes e em seguida todos ganharam uma caneca com as informações sobre a nascente. Foi uma manhã  produtiva e de muito aprendizado para os alunos!

01
02
03
04
06
05

A temática Uso do Solo é pouco abordada em sala de aula com os alunos do município de Embaúba. Devido a isso, o Departamento do Meio Ambiente está preparando  ações de Educação Ambiental com este tema, no intuito de que alunos e professores percebam as interferências negativas e positivas que o homem faz na natureza, a partir de sua realidade social. Com essas ações, alunos e professores vão:

Perceber que o processo erosivo causa a destruição do solo e o seu deslocamento para as partes mais baixas dos relevos, causando o assoreamento do movimento das águas;

Entender que na erosão hídrica muitas vezes o solo é deslocado lentamente, tornando a situação imperceptível para os agricultores, e quando o problema é notado, o solo já está totalmente improdutivo;

Se conscientizar de que as curvas de nível fazem com que não aconteçam grandes lixiviações dos nutrientes do solo, propiciam uma velocidade menor da água no qual se dissipariam diversos minerais que são levados pelas moléculas de água, por meio de trocas catiônicas.

01
02
03

Os alunos do 4° ano do ensino fundamental 1 visitaram na manhã desta sexta (22/03) o "Piloto Floresta Urbana 1", um espaço reservado onde foi feito o plantio de várias espécies de árvores, dentre elas: Ipês, escova de garrafa, aroeira salsa, dentre outras. Estiveram presentes também o prefeito Rogério Péres, a professora Elizangela Silva e o Interlocutor do Município VerdeAzul Antonio Leão Junior. Durante a visita, o interlocutor ministrou uma pequena palestra sobre o desenvolvimento das árvores ali plantadas falando sobre tamanho, época do ano de florada e formas de conduzir de cada espécie.

Pilflorestaurb
Pilflorestaurb2

Prefeitura Municipal de Embaúba
Av. São Domingos, 26 - Centro
Embaúba - SP | CEP 15425-000

CNPJ: 65.712.648/0001-36

17 3566-8000
Atendimento ao público
Das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.