Alunos e professores assistem palestra ministrada pelo biólogo Ricardo, da usina Tietê Agroindustrial.

Foi realizado hoje, dia 29 de maio, em toda área urbana do município, um mutirão em busca de recolhimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nesta quarta feira, dia 16 de janeiro, foi realizado a vistoria veicular para o controle de emissão de fumaça preta em toda a frota municipal. A prefeitura possui um total de 24 veículos a diesel e biodiesel, sendo que 23 estão em uso e 1 está em manutenção. Para este último, já foi providenciada a retífica do motor a fim de que ele volte às atividades em breve.

A inspeção é feita usando o cartão do índice de fumaça preta tipo Ringelmann. Se o veículo apresentar índice de emissão de 41% a 100%, o mesmo é encaminhado para manutenção. Todos os veículos avaliados foram aprovados pelo teste e receberam selo de aprovação. Essa operação foi realizada pelo Interlocutor do Município VerdeAzul Antonio Leão Junior e seu suplente Guilherme Mazucatto Sampaio, acompanhados pelo operador de máquinas Vanderson Maróstega.

O controle da emissão de fumaça preta dos veículos em circulação atende a Legislação Ambiental em vigor, em especial à Lei Municipal nº 770 de 22 de Maio de 2009.