Objetivo: Aquisição de Combustíveis (Etanol, Gasolina, Óleo Diesel e Óleo Diesel BS 10) para abastecer toda frota de veículos e máquinas do Município de Embaúba/SP.

As professoras Simone e Thaiana desenvolveram o projeto com os alunos do CEMEI Stelute, como uma forma lúdica de ensino do alfabeto.

Diversas mudas de árvores chegaram no Departamento no Meio Ambiente. Entre as variedades estão: oitis, samambaia, ipês, escova de garrafa, aroeira salsa e várias frutíferas.

Com a chegada do verão, as pragas urbanas não demoram a aparecer. São baratas, mosquitos, formigas, escorpiões e até ratazanas que, além do incômodo, trazem muitos prejuízos à saúde.

As altas temperaturas aceleram o metabolismo dos insetos, fazendo com que eles se reproduzam em uma velocidade maior. O aumento de lixo e a concentração de água das chuvas também proporciona condições favoráveis para a reprodução e estabelecimento desses e outros animais.

Vários males podem ser causados pela infestação dessas pragas, como infecções, doenças gastrointestinais, leptospirose e dengue.

Pensando em todos esses problemas e no bem estar da população, o município de Embaúba, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou a dedetização em todas as ruas da cidade afim de combater o aparecimento e a proliferação dessas pragas. Essa operação tornou-se mais rápida e produtiva graças ao novo veículo conquistado pelo município de Embaúba com a ajuda do Ministério da Saúde.