Alunos e professores assistem palestra ministrada pelo biólogo Ricardo, da usina Tietê Agroindustrial.

Foi realizado hoje, dia 29 de maio, em toda área urbana do município, um mutirão em busca de recolhimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Com a chegada do verão, as pragas urbanas não demoram a aparecer. São baratas, mosquitos, formigas, escorpiões e até ratazanas que, além do incômodo, trazem muitos prejuízos à saúde.

As altas temperaturas aceleram o metabolismo dos insetos, fazendo com que eles se reproduzam em uma velocidade maior. O aumento de lixo e a concentração de água das chuvas também proporciona condições favoráveis para a reprodução e estabelecimento desses e outros animais.

Vários males podem ser causados pela infestação dessas pragas, como infecções, doenças gastrointestinais, leptospirose e dengue.

Pensando em todos esses problemas e no bem estar da população, o município de Embaúba, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou a dedetização em todas as ruas da cidade afim de combater o aparecimento e a proliferação dessas pragas. Essa operação tornou-se mais rápida e produtiva graças ao novo veículo conquistado pelo município de Embaúba com a ajuda do Ministério da Saúde.