Resumo
O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de campo realizada no município de Embaúba para estudar a qualidade de água do Rio Turvo e Ribeirão da Onça. Para amplitude deste estudo, foi pesquisada a nascente do Rio Turvo localizada no município de Monte Alto. Por meio deste estudo foi possível conhecer os parâmetros básicos para determinação de qualidade de água e certificar que desde a nascente até os limites do município de Embaúba as águas do Rio Turvo encontra-se com excelentes níveis de qualidade.

Metodologia
Para a realização da análise de determinou a concentração de oxigênio dissolvido, fizemos uso do Kit de campo fabricado pela Hack e fornecido pela Empresa Sabesp, este Kit possui componentes que foram projetados tendo como base o método de Winkler, que é o método mais reconhecido e seguro para a determinação de OD.

Para a realização das análises de pH, utilizamos Phametro marca PHTEC, que foi calibrado com soluções padrão de calibração, fornecidas pelo laboratório da Sabesp de Lins, no mesmo dia da realização das respectivas análises.

Também fizemos uso de cone imhoff para determinação de sólidos e observação e comparação entre as águas do rio.

Documento Completo em PDF

Prefeitura Municipal de Embaúba
Av. São Domingos, 26 - Centro
Embaúba - SP | CEP 15.425-019

CNPJ: 65.712.648/0001-36

Redes Sociais

17 3566-8000
Das 08h00 às 11h00
Das 13h00 às 16h00

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.