No dia de hoje (17/02/2017) O interlocutor Marcos A. Dermonde e o Presidente do Comdema José Luis Franceschini e a Professora de Educação Ambiental Elisandra Venâncio explicou aos funcionários que o prédio pertencente à Escola Municipal Prof.º Miguel Padula, como Instalação Pública Modelo de Sustentabilidade para fins de comprovação de ações junto ao Programa Município Verde Azul, criado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Os alunos do 5. ano foram conhecer de perto as instalações.

O objetivo principal é atender a uma das tarefas estabelecidas dentro da diretiva “Município Sustentável”, em que uma obra pública do município contemple ao menos 10 itens de sustentabilidade.

O prédio conta com acessibilidade, área verde externa permeável, calçada ecológica, iluminação natural e ventilação cruzada, lixeiras e coleta seletiva, captação de água da chuva, possui torneiras com temporizadores que evitam o desperdício, bicicletário, Canecas economizando e evitando os copos descartáveis.

“Todos os itens serão apresentados em relatório com fotos até o próximo dia 02 de maio, primeiro prazo para apresentação de ações neste ciclo 2017 do Programa Município Verde Azul, com demonstração da publicidade e visitação durante os eventos promovidos na Escola”, explicou o interlocutor.