OBJETIVO GERAL

Ajudar os alunos a descobrirem os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água, onde possam:

• Perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir de sua realidade social;
• Reconhecer que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento básico, à qualidade do ar e do espaço;
• Adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica;
• Levar os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;
• Conscientizar que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída, etc.

O professor deverá elaborar os conteúdos específicos de acordo com seus interesses e de seus alunos, com conceituais, procedimentais e atitudinais.

JUSTIFICATIVAS

O projeto “ÁGUA, FONTE DE VIDA” tem por objetivo conscientizar os alunos para que os mesmos conscientizem seus familiares e a comunidade sobre a importância da preservação das nascentes, entre outras questões ambientais, como a destinação correta do lixo na contaminação dos lençóis freáticos.

Documento Completo em PDF

Prefeitura Municipal de Embaúba